sábado, 28 de fevereiro de 2009

Turistas de cruzeiro começam a ser levados para Buenos Aires

Passageiros desembarcaram do Costa Romântica, na madrugada desta sexta-feira, em Punta del Este, no Uruguai

da Redação - estadao.com.br


Reuters

Navio parado em águas uruguaias após a pane

SÃO PAULO - Os turistas que estavam no navio Costa Romântica, que apresentou problemas na noite de quarta-feira, em águas uruguaias, começaram a ser transportados na tarde desta sexta-feira, 26, para Buenos Aires. O translado até a capital argentina, destino final da embarcação, é feito através de ferry boats. À noite, outros 270 turistas, segundo a Costa Cruzeiros, serão levados de Punta del Este em aeronaves fretadas.

Veja também:

linkApós pane, passageiros desembarcam de navio no Uruguai

linkTuristas de cruzeiro vão para hotéis após pane em navio

O navio atracou no balneário do Uruguai na noite de quinta-feira. A embarcação teve problemas nos geradores elétricos, o que provocou um incêndio. Além do susto, apesar de o fogo ter sido controlado, os passageiros relataram apuros vividos durante as 24 horas em que o navio ficou ancorado em alto-mar, a 12 quilômetros da cidade. Havia 1.479 passageiros - entre eles 338 brasileiros - no navio, que partiu do Rio de Janeiro.

"O cruzeiro pôde chegar por seus próprios meios à baía (de Punta del Este), onde agora está ancorado, enquanto se realizam todos os estudos da origem do incêndio que afetou dois dos três geradores", disse o guarda-marinha Agustín Agius, da Prefeitura Marítima de Punta del Este. Segundo as autoridades navais de Maldonado, departamento ao qual pertence o balneário, a maquinaria de propulsão do cruzeiro ficou sem energia e foi preciso realizar os trabalhos de conserto mar adentro.

Quando chegarem à Buenos Aires, a empresa responsável pelo cruzeiro promete que continuará a dar todo tipo de assistência aos passageiros. A Costa Cruzeiro, em nota, também manifestou "seu profundo pesar pelo ocorrido" e pediu "desculpas aos passageiros". Segundo a empresa, serão oferecidos aos turistas reembolso equivalente a dois dias de cruzeiro (com base no preço pago pelo passageiro), bem como um crédito de 20% sobre o preço pago para ser utilizado futuramente em algum cruzeiro operado pela companhia.

Direitos dos brasileiros

De propriedade da companhia italiana Costa Crociere S.p.A., o navio foi construído pelo estaleiro Veneza Fincatieri em 1993. Reformado em 2003, tem capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes. O fato de ter bandeira italiana e de estar em águas uruguaias não tira direitos dos brasileiros. "O que vale é a lei do país onde a obrigação entre empresa e cliente se constituiu, onde o pacote foi adquirido", disse o diretor de Atendimento do Procon, Evandro Zuliani.

Entre os direitos está o reembolso em espécie (uma nova viagem, por exemplo) ou dinheiro, proporcional aos dias em que o navio ficou parado. Segundo Zuliani, os passageiros que se sentirem lesados também podem pedir a restituição de despesas ou indenização por danos morais. Em nota, a Costa Cruzeiros informou que oferecerá reembolso equivalente a dois dias do cruzeiro e um crédito de 20% sobre o preço pago para ser utilizado futuramente em cruzeiros. "A empresa pode fazer sua oferta, mas é o cliente quem dá a palavra final", disse Zuliani.

(Com Adriana Carranca, de O Estado de S.Paulo, Efe e AP)




www.estadao.com.br/noticias/cidades,turistas-de-cruzeiro-comecam-a-ser-levados-para-buenos-aires,330932,0.htm










quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Queda de avião de empresa turca mata 9 pessoas e fere 50 na Holanda






Boeing 737, da Turkish Airlines, vinha de Istambul e tentava pousar.
Alguns sobreviventes conseguiram sair andando dos destroços.

Do G1, com agências internacionais

Tamanho da letra

 

Um avião de passageiros da Turkish Airlines com 134 pessoas a bordo caiu próximo ao aeroporto internacional de Schiphol, a cerca de 20 km do centro de Amsterdã, nesta quarta-feira (25), matando 9 pessoas e ferindo 50, segundo as autoridades holandesas.

 

Pelo menos 25 dos feridos -entre passageiros e tripulantes- estão em estado grave, de acordo com Michel Bezuijen, prefeito em exercício da cidade de Haarlemmermeer, onde fica o aeroporto.

 

De acordo com ele, os motivos do acidente ainda não estão claros.

 

Mais cedo, o ministro turco de Transportes, Binali Yildirim, e a empresa aérea chegaram a negar a existência de mortos no acidente.

 

 

Foto: AFP

Equipes de resgate agem após queda de avião nesta quarta-feira (25) em Amsterdã. (Foto: AFP)

Veja mais fotos do acidente

 

Candan Karlitekin, chairman da empresa, disse que havia 127 passageiros -inclusive um bebê de colo- e sete tripulantes a bordo. Inicialmente, o aeroporto havia informado que 135 pessoas estavam na aeronave.

 

A empresa divulgou a lista de passageiros do avião e informou que vai transportar os parentes de vítimas que estão na Turquia até a Holanda.

 

Não há informações sobre brasileiros a bordo.

 

 

Mapa mostra o local do acidente. (Foto: Arte G1)

Segundo Karlitekin, a aeronave não tinha problemas de manutenção.

O acidente ocorreu às 9h31 locais (6h31 de Brasília) desta quarta, durante uma tentativa de pouso, próximo ao aeroporto. O avião, um Boeing 737-800, voo TK 1951, vinha da cidade turca de Istambul e partiu-se em três pedaços. Os motores foram parar a cerca de 100 metros da fuselagem.

 

"A aeronave caiu em um campo fora do perímetro do aeroporto", disse uma autoridade de Schiphol. "Todas as operações de resgate estão a pleno vapor no momento."

 

Imagens da TV holandesa mostram o avião no solo, com a fuselagem rompida próximo à cauda e rachada perto da cabine dos pilotos. O avião não pegou fogo. 

 

O sobrevivente Huseyin Sumer disse à rede CNN Turk por telefone: "O avião partiu em três pedaços. Nós estamos ligando para as pessoas para dizer que a situação não é muito grave, mas pode haver mortos na parte frontal do avião".

 

Outro sobrevivente disse à imprensa local que tudo aconteceu muito rápido, em cerca de dez segundos, e que a tripulação não teve tempo de alertar os passageiros sobre os problemas. 

 

Bombeiros e cerca de 30 ambulâncias estão no local para prestar socorro às vítimas. Cerca de 50 passageiros deixaram andando a aeronave logo depois da queda, com a ajuda das equipes de resgate.

 

O tráfego aéreo foi paralisado no aeroporto por conta do acidente.

 

VC no G1: Está no local do acidente? Mande sua foto, vídeo ou relato

 

Acidentes aéreos na Holanda

O acidente é o pior da história do país desde outubro de 1992 quando um avião de carga da El Al caiu sobre um bloco de prédios residenciais em um subúrbio de Amsterdã, matando 43 pessoas -39 delas no solo. O avião envolvido naquele acidente foi um Boeing 747 que caiu sobre os prédios, provocando um grande incêndio, depois de ter pane em dois motores logo após a decolagem.

 

Em dezembro de 1997, um Boeing-757 da Transavia caiu em um voo para as Ilhas Canárias. Havia 205 passageiros e 8 tripulantes a bordo, e vários ficaram feridos.

 





http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1017182-5602,00-QUEDA+DE+AVIAO+DE+EMPRESA+TURCA+MATA+PESSOAS+E+FERE+NA+HOLANDA.html






.






Envie um e-mail para mim!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

EUA pretendem doar 900 milhões de dólares para reconstrução de Gaza


EUA pretendem doar 900 milhões de dólares para reconstrução de Gaza

©2009 Google - Map data ©2009 Tele Atlas - Terms of Use

WASHINGTON, EUA (AFP) — O governo dos Estados Unidos planeja oferecer 900 milhões de dólares em ajuda para a reconstrução da Faixa de Gaza depois das incursões militares de Israel entre dezembro e janeiro, informa o jornal New York Times.

A ajuda será repassada por meio da ONU e de ONGs, destaca o jorna, que cita fontes do governo não identificadas.

Washington considera o Hamas, o movimento radical que governa Gaza à força desde junho de 2007, uma organização terrorista e evita qualquer contato direto com seus dirigentes.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciará formalmente a ajuda em uma reunião na próxima semana com doadores palestinos no balneário egípcio de Sharm el-Sheikh, segundo o NYT.

Parte dos fundos americanos será entregue à Autoridade Palestina.

A ofensiva israelense de 22 dias sobre Gaza, que teve o Hamas como alvo, terminou em 18 de janeiro.




www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5i9jWEe_PESPzLC5yC0ABf_lYy_RA





.






segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Lula vai ao sambódromo e torce pela Beija-Flor

Torcedor da escola, presidente foi no domingo ao sambódromo

Globo

Vestido de branco e com um chapéu Panamá, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no sambódromo nos início do desfile da primeira escola do domingo (22). Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, do governador Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes, o presidente apareceu algumas vezes para o público e acenou do camarote do governo estadual. Ministros e outras autoridades estiveram no local junto com Lula.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ficou ao lado do presidente durante boa parte do desfile.

Torcedor confesso da Beija-Flor, ele disse que considerou o desfile da escola "maravilhoso". Lula é o primeiro presidente desde Itamar Franco (1992-94) a ir à Marquês de Sapucaí.

Beija-Flor

Lula acompanhou todo o desfile da Beija-Flor, escola para a qual torce. Durante a passagem de escola pela avenida, o presidente acenou para o público, cumprimentou diretores da agremiação e ensaiou passos de samba. Ele e o ministro Temporão chegaram a jogar camisinhas para os foliões.

O intérprete Neguinho da Beija-Flor, que se casou no sambódromo e convidou Lula para ser seu padrinho de casamento, foi elogiado pela primeira-dama, que o chamou de “amigo” e “companheiro de coração”. Neguinho chegou a dizer o nome do presidente durante a execução do samba e, depois de cantar, subiu para o camarote e se encontrou com ele.



Lula deixou a Sapucaí por volta das 5h20 desta segunda (23). Questionado sobre o desfile da Beija-Flor, o presidente disse que espera que a escola ganhe o carnaval neste ano. Ele afirmou ainda que, “se Deus quiser”, volta ao sambódromo em 2010.







http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=171265








.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

'Foi macumba', diz Ivete Sangalo após 'apagão' em trio elétrico

Do iBahia, Equipe de Jornalismo


SALVADOR - A cantora Ivete Sangalo estreou na tarde deste sábado no Carnaval 2009, em Salvador, por volta das 16h30m, com o novo trio elétrico, Demolidor 3, puxando o bloco Cerveja & Cia, no circuito Barra-Ondina. Um pouco depois de sair da concentração, próximo ao Barra Flat, Ivete vestida como a deusa grega Dalila começou a cantar 'Cadê Dalila'. No momento do refrão, o trio elétrico puxado pela artista sofreu um apagão, que durou cerca de cinco minutos.

Os fãs, que já estavam no embalo do sucesso, não deixaram a festa ser interrompida e continuaram cantando o novo hit, em coro. O público ainda contou com ajuda da atriz Carol Castro, que estava em cima do trio e animou os foliões. Irreverente, quando o trio voltou ao normal, Ivete declarou: 'Isso foi macumba'.

Entre os convidados no trio Demolidor 3 esteve o diretor de estilo da revista norte-americana "Vanity Fair" Michael Roberts. Encantado com a performance de Ivete, o britânico escolheu o show da cantora para abrir sua temporada na capital baiana. Além de assistir a apresentação, Roberts aproveitou a oportunidade para fazer fotos da artista para seu mais novo projeto pessoal, um livro sobre o Brasil.

Também estiveram presentes no bloco de Ivete os atores Carol Castro, Emílio Orciollo Neto e Bruno Mazzeo. Rogério Flausino (Jota Quest) e Alexandre Pires, na companhia da mulher Sara, também assistiram o desfile de Ivete e não resistiram aos convites para cantarem com a musa em frente ao camarote Cerveja & Cia, em Ondina. Domingo, vestida de Deusa Egípcia, a cantora puxa o bloco Coruja no circuito Campo Grande, a partir das 13h.




http://oglobo.globo.com/carnaval2009/pais/mat/2009/02/22/foi-macumba-diz-ivete-sangalo-apos-apagao-em-trio-eletrico-754537503.asp







sábado, 21 de fevereiro de 2009

Manifestantes pedem boicote ao 'New York Post' após charge racista

Manifestantes protestam em frente à sede do jornal



NOVA YORK, EUA (AFP) — Centenas de manifestantes defenderam nesta sexta-feira um boicote ao jornal New York Post, que publicou uma charge racista comparando o presidente americano, Barack Obama, a um macaco.

"Não comprem o Post, vamos fechá-lo!" - gritaram os manifestantes diante do prédio da News Corporation, a empresa de Rupert Murdoch, proprietária do jornal, que publicou a charge na quarta-feira passada.

O desenho, que saiu na página 12 do jornal, mostra um policial matando um macaco, numa referência ao episódio ocorrido na última segunda-feira em Connecticut, quando um oficial liquidou um macaco que atacou e feriu gravemente uma mulher.

Na charge, outro policial comenta: "Eles vão precisar encontrar outro para redigir o próximo projeto de lei de estímulo (econômico)".

O New York Post desculpou-se hoje pela publicação da charge, admitindo que o desenho pode ser percebido por algumas pessoas como "expressão levemente velada de racismo".

O diretor de cinema Spike Lee, um dos líderes da manifestação, afirmou que a charge "é um insulto a todo mundo".

Um abaixo-assinado que já reúne mais de 4 mil firmas pede aos anunciantes que retirem sua publicidade do Post caso o chefe de redação não seja demitido.





http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5grk8H_ZxOs9AH0-zK5pNeLlSpyGw







.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Schwarzenegger atuará em filme de Stallone

Já estão escalados para o longa de ação Jet Li, Forest Whitaker, Dolph Lundgren, Eric Roberts e Mickey Rourke

UOL

O ator Arnold Schwarzenegger, atual governador da Califórnia, está confirmado no elenco de "Os Mercenários", filme estrelado e dirigido por Sylvester Stallone que deve ser parcialmente filmado no Brasil, em março.

A trama é centrada em um grupo de mercenários que visa derrubar um ditador latino-americano.

Já estão escalados para o longa de ação Jet Li, Forest Whitaker, Dolph Lundgren, Eric Roberts e Mickey Rourke (que concorre ao Oscar neste domingo por "O Lutador").

No fim do ano passado, Stallone esteve no Rio para buscar locações para o filme. Ele visitou a favela Tavares Bastos (que já serviu de cenário às filmagens de "O Incrível Hulk") e o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa fluminense.

"Os Mercenários" deve chegar aos cinemas no ano que vem.





http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=171054

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Papa diz a Pelosi que católicos não devem apoiar aborto

AE-AP - Agencia Estado


CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse hoje à líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi (Democrata pela Califórnia), uma católica que apoia o direito ao aborto, que os políticos católicos têm o dever de proteger a vida "em todos os estágios de desenvolvimento". Pelosi é a primeira líder do Partido Democrata a se encontrar com Bento XVI desde a eleição de Barack Obama como presidente dos EUA, no ano passado.



Obama conquistou a maioria dos votos dos católicos estadunidenses, apesar das diferenças de opinião com o Vaticano sobre o aborto. O Vaticano liberou os comentários do pontífice romano a Pelosi, ao dizer que Bento XVI falou com ela sobre "a dignidade da vida humana, da concepção à morte natural". Essa é uma expressão bastante usada pelo papa quando expressa oposição ao aborto. Um e-mail emitido pelo escritório de Pelosi, que comenta a visita, não faz nenhuma alusão ao aborto.







www.estadao.com.br/noticias/internacional,papa-diz-a-pelosi-que-catolicos-nao-devem-apoiar-aborto,326304,0.htm








.







terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Colisão entre dois submarinos nucleares sem consequências graves




» Tratado de Lisboa ganha adeptos na Irlanda
» Dependência do banco ING do Parlamento Europeu assaltada ontem
» Riscos de espionagem nas instituições europeias
» Morreu Eluana Englano, três dias após ter sido cortada alimentação artificial
» Atentado em Madrid com carro armadilhado
» Suíça aprova extensão do acordo de livre circulação com a UE
» Parlamento Europeu apela ao reconhecimento da independência do Kosovo
» Sarkozy não se deixa intimidar pelas greves e prossegue com reforma económica
» Ministro da Agricultura da Letónia demite-se
» Angela Merkel exige que Bento XVI se manifeste «clara e inequivocamente»
» Espanha regista o maior número de desempregados dos últimos 13 anos
» Vaticano indignado com caso de eutanásia
Lisboa - Um submarino nuclear francês e outro britânico colidiram no oceano Atlântico no início do mês mas a notícia só foi confirmada hoje pelos dois países, uma vez que as manobras com estes submarinos são abrangidas pelo segredo de Estado.
Segundo alguns peritos, o acidente que envolveu os dois submarinos nucleares, o do «HMS Vanguard» e o «Le Triomphant» poderia ter tido consequências desastrosas, embora só tenha danificado a fuselagem, devido à baixa velocidade a que foi o embate. No momento da colisão, debaixo de água, tanto o «Vanguard» como o seu congénere francês, «Le Triomphant», estavam armados com mísseis nucleares e transportavam no total mais de 240 marinheiros.

Na origem do contacto entre os dois submarinos poderá estar um excesso de eficácia do anti-sonar mas, de acordo com um perito inglês, também poderá ter havido um erro de procedimento já que a NATO centraliza informações sobre as patrulhas. Também Jérôme Erulin, chefe do serviço de informações e de relações públicas da marinha francesa, acredita que o facto dos anti-sonares serem «demasiado eficazes» poderá ter estado na origem do acidente. «Quando concebemos os submarinos nucleares hoje em dia tentamos que façam menos ruído do que o próprio mar. Neste caso, foram dois submarinos supersilenciosos que se encontraram e a sua capacidade para se ouvirem um ao outro não foi suficientes», explicou Erulin.

Apesar da perigosidade da carga, tanto as autoridades francesas como as britânicas garantiram não ter havido perigo de uma explosão nuclear. «É muito pouco provável que tivesse havido uma explosão», disse ao jornal britânico The Sun uma fonte do Ministério da Defesa britânico. Mas esta admitiu, contudo, que «uma fuga radioactiva teria sido possível. Pior, podíamos ter perdido a tripulação e as cabeças nucleares. Isso sim teria sido uma catástrofe nacional», adiantou a fonte.
(c) PNN Portuguese News Network








www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=17561









.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Revelação de laudo sobre brasileira é irresponsável, diz professor da PUC

O Instituto de Medicina Forense da Universidade de Zurique, na Suíça, cometeu pelo menos três graves erros ao revelar seu parecer à imprensa, afirma Pedro Estevam Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP.

O instituto trabalha no caso da brasileira Paula Oliveira que atribui um aborto de gêmeas e ferimentos pelo corpo ao ataque de um grupo de neonazistas em uma estação de trem em Zurique na última segunda-feira. O Instituto afirma que Paula teria se automutilado e que não estava grávida. A advogada Paula mora e trabalha na Suíça,

“Feriram o sigilo médico, que só pode ser quebrado por razões sociais”, explica o professor. O segundo erro, segundo ele, está na contradição das autoridades suíças: “Se a própria polícia suíça decretou sigilo no caso, o Instituto não poderia tornar públicos os laudos médicos que são parte da investigação. Eles nunca poderiam ter dado entrevistas antes da conclusão da investigação”.

Por último, Pedro Serrano comenta a precipitação do Instituto. “Emitiram opinião antes mesmo de terminar as diligências médicas e psiquiátricas. Não poderiam ter tirado conclusões antes que um psiquiatra a atendesse, pois a mulher está em estado de choque”.

Segundo ele, as declarações da perícia dão a impressão de que os suíços estão querendo imputar a culpa à vítima por razões nacionalistas. “Não vi até agora nenhuma autoridade suíça repreendendo o Instituto por essas declarações precipitadas. Algo deveria ser feito para contê-los.”

Para o constitucionalista, as autoridades brasileiras na Suíça deveriam contratar peritos particulares para examinar Paula e garantir que haja equilíbrio e transparência nas investigações. “É preciso que se faça um laudo imparcial para tirar essa impressão de armação contra uma brasileira na Suíça”, afirma Pedro Serrano.





http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/62040.shtml

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Obama comemora aprovação do plano de estímulo econômico

Da EFE


Washington, 14 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou hoje a aprovação no Congresso do plano de estímulo econômico no valor de US$ 787 bilhões, e enfatizou que "ainda há muito caminho a percorrer" para a recuperação.

"Este passo histórico não é o final do que faremos para re-encaminhar nossa economia", disse Obama, em seu discurso no rádio aos sábados.

Obama, que está há pouco mais de três semanas na Casa Branca, citou um pedido do ex-presidente John F. Kennedy para descrever o momento: "Não rezemos por vidas fáceis. Rezemos para ser mais fortes. Não peçamos tarefas à par de nossas forças. Oremos por forças ao tamanho de nossas tarefas".

Obama lembrou que "a crise econômica afeta as pessoas em todo o país, há comerciantes que têm que fechar os negócios que lhes custou muito iniciar, famílias perdem suas casas, e muitos perderam a esperança de ir em frente".

"Esta manhã, quero dizer que, após um debate pleno de saudáveis diferenças de opinião, obtivemos um progresso real e tangível para os americanos", acrescentou.

O presidente não disse quando promulgará o programa econômico, mas fontes de seu Governo indicaram que poderia ser na segunda-feira. EFE




http://g1.globo.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Será que o nariz do Michael Jackson vai cair?


Será que o nariz do Michael Jackson vai cair? -



Michael Jackson terá sofrido uma infecção grave numa recente operação plástica ao nariz. Segundo a imprensa inglesa o músico contraiu a chamada infecção por MRSA (Staphylococcus aureus meticilina resistentes), uma doença de tratamento complexo pois a bactéria responsável, o estafilococo, resiste aos antibióticos normais.

"A infecção espalhou-se pela cara e corpo e está a ser tratada de forma agressiva pelos médios. Há hipótese de evoluir para a doença da "bactéria devoradora de carne", por isso ele está a ser seguido com precaução".


Segundo o jornal Times as últimas fotografias do cantor mostravam rosto e mãos bastante inflamados.

Em Dezembro várias notícias davam conta de uma grave doença genética e de que o cantor estaria em perigo de vida. Na altura o porta-voz do cantor desmentiu todas as informações, considerando-as "uma total fabricação".







http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/40483






.

Será que o nariz do Michael Jackson vai cair?



Será que o nariz do Michael Jackson vai cair? -


Imprensa internacional avança que o cantor contraiu uma grave infecção durante a última rinoplastia.

Michael Jackson terá sofrido uma infecção grave numa recente operação plástica ao nariz. Segundo a imprensa inglesa o músico contraiu a chamada infecção por MRSA (Staphylococcus aureus meticilina resistentes), uma doença de tratamento complexo pois a bactéria responsável, o estafilococo, resiste aos antibióticos normais.

"A infecção espalhou-se pela cara e corpo e está a ser tratada de forma agressiva pelos médios. Há hipótese de evoluir para a doença da "bactéria devoradora de carne", por isso ele está a ser seguido com precaução".


Segundo o jornal Times as últimas fotografias do cantor mostravam rosto e mãos bastante inflamados.

Em Dezembro várias notícias davam conta de uma grave doença genética e de que o cantor estaria em perigo de vida. Na altura o porta-voz do cantor desmentiu todas as informações, considerando-as "uma total fabricação".





http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/40483





quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Michael Jackson sofre com infecção grave de pele

João Renato Faria - Portal UAI

Reprodução da internet / thesun.co.uk
Na foto, ficam nítidas as marcas avermelhadas nas mãos e no rosto de Michael Jackson


Michael Jackson está sofrendo com uma grave infecção de pele, que se espalhou por todo o seu corpo, afirma o jornal inglês The Sun.

A situação deplorável do cantor de 50 anos foi fotografada quando ele chegava à uma clínica de Beverly Hills, nos EUA, para tratamento. A foto mostra as mãos e o rosto do cantor bastante machucados, já que a infecção provocada por bactérias parece devorar sua pele.

Jackson vem sendo tratado com antibióticos atráves de injeções intravenosas, que caem direto na rede sanguínea. Este método agressivo é necessário pelo tipo de bactéria que Jackson contraiu, o estafilococo dourado, famoso por ser extremamente resistente ao tratamento convecional e que se propaga com facilidade em hospitais.

Em alguns casos, a infecção é tão agressiva que o único tratamento é a retirada da pele e uma reconstrução com cirurgia plástica. Uma fonte ligada ao The Sun revelou que Michael Jackson contraiu a doença em uma cirurgia no seu já polêmico nariz. Já um porta-voz do cantor negou qualquer problema de saúde do astro.





www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2009/02/12/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=7646/ficha_musica.shtml

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mulher é morta a marretadas em Ribeirão Preto (SP)

SOLANGE SPIGLIATTI - Central de Noticias




São Paulo, 11 - Uma mulher de 45 anos foi morta por um golpe de marreta na madrugada desta quarta-feira, 11, dado por seu marido, na Vila Pompeia, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Nilda Rocha Simões dormia no quarto dos filhos, quando por volta das 2h30 foi golpeada pelo marido, Cipriano Ferreira, de 46 anos.

Depois de matar a esposa, Cipriano foi para o quarto do casal e cortou o próprio pescoço com uma faca.

Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital das Clínicas de Ribeirão, onde permanece internado com escolta policial.

Segundo boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o casal estava se separando e que eram frequentes as brigas pela divisão dos bens.



www.estadao.com.br

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Observada pela polícia, ambulância deixa a clínica 'La Quiete', onde estava internada a italiana Eluana Englaro



ROMA (AFP) — A polícia italiana organizou um dispositivo de proteção nesta terça-feira na clínica onde morreu Eluana, a italiana em estado vegetativo desde 1992 e que se tornou símbolo da batalha pelo direito a uma morte digna, para evitar confrontos entre partidários e adversários da eutanásia.

Diante da clínica de Udine, no nordeste da península, cerca de 300 manifestantes católicos pró-vida se reúniram na segunda-feira à noite depois de divulgada a notícia da morte de Eluana.

Os manifestantes gritavam palavras de revolta contra a família e as autoridades judiciais que autorizaram a retirada da sonda de alimentação e hidratação que mantinha Eluana com vida.

"Assassinos! Bandidos!", gritavam os manifestantes, que também rezavam e entoavam canções religiosas.

Um pequeno grupo de laicos, que apoiou a decisão do pai de Eluana de batalhar judicialmente para obter o direito a uma morte digna, permanecia em silêncio na outra entrada da clínica, com um cartaz que diz "Solidaridade a Beppino", o pai da moça.

As autoridades determinaram uma necropsia do corpo de Eluana para determinar as causas exatas da morte, que ocorreu antes que o previsto pelos médicos.

A morte de Eluana foi anunciada no fim da tarde de segunda-feira pelo ministro italiano da Saúde, Maurizio Sacconi, aos senadores, reunidos para examinar um projeto de lei destinado a impedir a suspensão da alimentação da jovem, autorizada pela justiça.

Os senadores observaram um minuto de silêncio em memória de Eluana Englaro, 38 anos, morta três dias depois da interrupção de sua alimentação e hidratação.

O Senado italiano estava reunido em sessão de emergência para examinar um projeto de lei apresentado pelo governo de Silvio Berlusconi para impedir a morte da jovem.

Em dezembro, a família da jovem conseguiu na justiça a autorização para deixá-la morrer. Os médicos pararam de alimentá-la e de hidratá-la na sexta-feira, dando à paciente apenas sedativos para amenizar o sofrimento.

Depois de esgotados todos os recursos, Silvio Berlusconi decidiu na sexta-feira fazer aprovar em regime de urgência pelo governo um decreto-lei para impedir a execução da decisão judicial.

Ele foi obrigado, no entanto, a renunciar ao projeto ante a recusa do presidente da república, Giorgio Napolitano, de assinar tal decreto, por considerá-lo inconstitucional.

Começou, então, uma corrida contra o relógio para a aprovação do texto pelo Parlamento.

Berlusconi justificou a pressa, sem precedentes na história parlamentar italiana e muito criticada pela oposição de esquerda, pela preocupação de não "ser acusado de não prestar assistência a uma pessoa em perigo".

Segundo uma pesquisa publicada domingo pelo jornal Corriere della Sera, a Itália estava dividida entre os partidários da manutenção da alimentação (47%) e os que se opunham a ela; 6% não manifestaram opinião.




www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hSegbxoc3yOHzoD-oUNQuuq5uHxA





.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Com mudanças, pacote de Obama pode ser aprovado



O pacote de estímulo econômico do presidente norte-americano Barack Obama deve ser aprovado pelo Congresso. Obama vai falar sobre o plano aos americanos nesta segunda-feira, quando fará sua primeira coletiva de imprensa, depois que o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, detalhar os principais pontos do novo pacote de resgate para o setor financeiro. Depois ele irá participar de encontros em cidades que foram mais afetadas pela crise, como Elkhart, em Indiana, na segunda, e em Fort Myers, na Flórida, na terça-feira.

Mas as coisas não estão indo da forma que a nova administração Obama esperava. Foram duas semanas de negociações difíceis embora os auxiliares do novo presidente dizem estarem satisfeitos com os resultados, considerando o tamanho do desafio. "Em questão de semanas, nós colocamos no Congresso uma nova legislação bastante complexa", disse o conselheiro de Obama David Axelrod. "Eu não sei se existe algum paralelo na história".

O pacote de US$ 827 bilhões deve ser aprovado no Senado na terça-feira apesar da forte oposição do partido republicano e do desapontamento dos democratas, incluindo o novo presidente, que disse que ele é imperfeito. "Nós não podemos fazer do perfeito o inimigo do absolutamente necessário", disse Obama em seu programa de rádio semanal. Obama lembrou os republicanos, contudo, que foram os democratas, e não eles, que venceram as eleições de novembro.

Horas mais tarde, o Senado iniciou uma rara sessão de sábado para debater um compromisso assumido na sexta-feira entre os republicanos moderados e a Casa Branca, uma rara demonstração de cortesia feita com o objetivo de assegurar a aprovação do pacote com poucos votos republicanos se unindo à maioria democrata.

O compromisso assumido entre um punhado de moderados republicanos levou Susan Collins do Maine, a Casa Branca e seus aliados do Senado a reduzirem US$ 108 bilhões em gastos do plano de Obama, incluindo cortes em projetos que provavelmente iriam impulsionar a economia, como US$ 40 bilhões em auxílio para os governos estaduais investirem em educação e outros programas.

Contudo, o programa conservou itens que provavelmente não irão estimular a economia, como US$ 650 milhões para ajudar as pessoas sem TV a cabo a receber sinais digitais através de seus aparelhos de TV antigos ou US$ 1 bilhão para ajustar problemas com o censo de 2010.

Entre os cortes mais difíceis de aceitar para a Casa Branca e seus aliados liberais foi a eliminação dos US$ 40 bilhões de ajuda para os estados, dinheiro que os economistas dizem que seria eficiente para evitar cortes em serviços e aumento nos impostos.

Porém, o novo pacote reteve o centro do plano de Obama, elaborado para aliviar a pior recessão econômica em muitas décadas, combinando centenas de bilhões de dólares em gastos do setor público para impulsionar o consumo e corte de impostos para aumentar os gastos do consumidor.

Entre as medidas do pacote de US$ 827 bilhões debatido no sábado no Senado (o pacote anterior era de US$ 937 bilhões) estão o corte de impostos de até US$ 1 mil para casais que trabalham. Também foi incluído um crédito de até US$ 15 mil para compradores de casas e créditos menores para quem adquirir um carro novo. Mas grande parte dos recursos do pacote deve ir para as vítimas da recessão, através de uma extensão do seguro desemprego até o final do ano, planos de saúde subsidiados e aumento dos tíquetes para alimentação.

"No meio de nossa maior crise econômica desde a Depressão, os americanos estão esperando que o Congresso comece a enfrentar os grandes desafios que temos pela frente", disse Obama antes de viajar pela primeira vez para Camp David, a casa de campo presidencial nas montanhas Maryland.

Fonte: Agência Estado






.






sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ONU destaca progresso iraquiano com eleições gerais

AE - Agencia Estado


BAGDÁ - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, qualificou hoje as recentes eleições gerais realizadas no Iraque como um importante passo rumo à consolidação da democracia no país, mas disse aos iraquianos que ainda há muito trabalho a fazer antes que possam "gozar de liberdade, segurança e prosperidade genuínas". Ban Ki-moon iniciou hoje sua segunda visita ao Iraque, um dia depois da divulgação dos primeiros resultados das eleições do último sábado.



Os resultados apontam para uma vitória dos aliados do primeiro-ministro Nuri al-Maliki nas principais assembleias legislativas do país, o que é visto por analistas como um endosso a sua postura de fazer frente ao extremismo e à violência.



"Vocês percorreram um extenso caminho, mas ainda é preciso ir ainda mais longe para que se possa dizer que vocês gozam de liberdade, segurança e prosperidade genuínas", declarou Ban durante encontro com o presidente do Iraque, Jalal Talabani, em Bagdá.

Ele também se reuniu com Maliki.






.






quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Descoberto na Colômbia fóssil de cobra de 13 metrosIlustração do instituto Smithsonian mostra cobra pré-histórica depois da descoberta de fósseis da m

Ilustração do instituto Smithsonian mostra cobra pré-histórica depois da descoberta de fósseis da maior serpente do mundo, na Colômbia


PANAMÁ (AFP) — O fóssil da maior cobra do mundo, de 13 metros de comprimento e 60 milhões de anos, foi descoberto em uma mina da Colômbia por uma equipe de cientistas, informou nesta quarta-feira o Instituto Smithsonian de Pesquisas Tropicais, com sede no Panamá.

O fóssil da serpente, de pouco mais de uma tonelada (1.143 kg), foi encontrado na mina de carvão de Cerrejón, na Guajira colombiana (nordeste), uma área que há 60 milhões de anos era uma floresta tropical chuvosa.

O pesquisador Carlos Jaramillo, do Smithsonian, e Jonathan Bloch, curador de Paleontologia de Vertebrados do Museu de História Natural da Universidade da Flórida, co-organizaram diferentes escavações na Colômbia, que desenterraram os restos fósseis de uma nova espécie, chamada de "Titanoboa cerrejonensis" (boa gigante de Cerrejón).

Durante meses, o grupo foi encontrando diferentes tipos de fósseis, até chegar à conclusão de que se tratava de uma serpente.

"A descoberta da Titanoboa põe à prova nossos conhecimentos sobre os climas no passado e nos ambientes, assim como as limitações biológicas sobre a evolução das cobras gigantes", disse Jason Head, pesquisador associado do Museu Nacional de História Natural dos Estados Unidos, subordinado ao Smithsonian, e principal autor do artigo sobre a descoberta, que a revista "Nature" publica nesta quinta-feira.

"Isso mostra toda a informação que se pode conseguir sobre a História da Terra, recorrendo ao registro de um réptil em seu estado fóssil", completou Head.

Para calcular o tamanho e o peso do ofídio, Head e David Polly, professor associado de Geociências na Universidade de Indiana, basearam seus cálculos no raio entre o tamanho das vértebras e o tamanho das cobras existentes hoje.

Os cientistas também encontraram ossos fossilizados de crocodilos e tartarugas, presas desse tipo de serpente naquela época.

O tamanho da "Titanoboa" indica que o animal viveu em um ambiente com temperatura média anual era de 30°C e 34°C.

Até hoje, a maior serpente do mundo tinha cerca de 10 metros, e a mais pesada era uma píton de 183 kg, de acordo com o Smithsonian.





www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gxbf9YD6iKEGI-0x-6fd60cqAt_g





.


Refinamento de Pesquisas