segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Lula vai ao sambódromo e torce pela Beija-Flor

Torcedor da escola, presidente foi no domingo ao sambódromo

Globo

Vestido de branco e com um chapéu Panamá, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no sambódromo nos início do desfile da primeira escola do domingo (22). Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, do governador Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes, o presidente apareceu algumas vezes para o público e acenou do camarote do governo estadual. Ministros e outras autoridades estiveram no local junto com Lula.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ficou ao lado do presidente durante boa parte do desfile.

Torcedor confesso da Beija-Flor, ele disse que considerou o desfile da escola "maravilhoso". Lula é o primeiro presidente desde Itamar Franco (1992-94) a ir à Marquês de Sapucaí.

Beija-Flor

Lula acompanhou todo o desfile da Beija-Flor, escola para a qual torce. Durante a passagem de escola pela avenida, o presidente acenou para o público, cumprimentou diretores da agremiação e ensaiou passos de samba. Ele e o ministro Temporão chegaram a jogar camisinhas para os foliões.

O intérprete Neguinho da Beija-Flor, que se casou no sambódromo e convidou Lula para ser seu padrinho de casamento, foi elogiado pela primeira-dama, que o chamou de “amigo” e “companheiro de coração”. Neguinho chegou a dizer o nome do presidente durante a execução do samba e, depois de cantar, subiu para o camarote e se encontrou com ele.



Lula deixou a Sapucaí por volta das 5h20 desta segunda (23). Questionado sobre o desfile da Beija-Flor, o presidente disse que espera que a escola ganhe o carnaval neste ano. Ele afirmou ainda que, “se Deus quiser”, volta ao sambódromo em 2010.







http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=171265








.

Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas