sexta-feira, 25 de julho de 2008

A interação é inevitável

A interação é inevitável



Toda pessoa precisa de seu semelhante, toda nação igualmente da outra.

O corpo necessito da alma e do espírito para manter-se com vida. Quem não é carente de Deus em tudo isto?

Desde o vir para este mundo, usufruir dele; nem que seja como simples consumidor dos bens do divino Eterno, ou mesmo aquele que acha de nada ser devedor à Deus: Preparemo-nos; pois todos hão de ver a face do Criador do universo.

Feliz será aquele que poder fitar os olhos no Senhor e ouvir dEle: Mat 25:34 - “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.





Costa



sexta-feira, 18 de julho de 2008

Falta de ordem e respeito para com a população de Belém

Transporte Urbano de Belém


A frota de ônibus urbanos de Belém é composta de carros antigos e mal cuidados. Entre outros existem aqueles que obrigam ao passageiro trocar de cadeira quando cai uma chuva, pelo contrário, este sairá muito bem molhado. Pois o teto possui as vezes vários vazamentos, infiltrando bastante água sobre as pessoas.

O passageiro paga a conta, mas o empresário não cuida bem dos transportes, e a população fica mal servida.

A fiscalização acordou, segundo noticiou uma Emissora de Televisão. 11 ônibus foram impedidos de circular no centro da cidade por motivos diversos; falta de pagamento de taxas obrigatórias, suposição de placas alteradas, e etc. Essas e mais outras irregularidades levaram a fiscalização recolher carros ao curral, de onde só sairão após o pagamento de multas.

Passageiros enfurecidos desciam dos coletivos reclamando e alegando já haverem perdido muito tempo esperando nas paradas, e agora tinham que perder mais tempo, pelo despreparo de empresários descompromissados dos seus deveres com a população e compromissos legais.

Todos falham; os empresários não fazem a manutenção devida nos transportes, a população não faz reclamações para acionar a fiscalização, esta só aparece quando não dar mais para segurar a situação, o governo não ver nada disso para tomar atitudes. Enquanto o tempo existe para tudo isso, a cidade tem em circulação uma frota de trambolhos tomando espaços pelas ruas, pesando na paciência daqueles que merecem aquilo pelo qual pagam.

A população deve procurar a CTBel e denunciar toda e qualquer irregularidade que esteja ocorrendo nos transportes coletivos de Belém. E começando agora mesmo; é preciso que a CTBel saiba que as Linhas Sacramenta Nazaré e Sacramenta Reduto, não estão circulando pela Av Pedro Álvares Cabral, e sim, pela Rua Nova. Isto é desrespeito à CTBel e à População. O povo precisa de uma JUSTIFICATIVA sim, por parte das autoridades responsáveis pela ordem nesta cidade.



Costa

terça-feira, 15 de julho de 2008

O Preparo da Igreja para a Volta de Jesus






O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo.







Esta Igreja estará vivendo em santificação e obediência ao Senhor e será fiel ao mandamento de pregar o Evangelho.






Tendo presente esse objetivo, o Senhor está unindo espiritualmente Seu povo ao redor do mundo. Congregações, pastores, denominações, associações e uniões de Igrejas de diferentes países em diversos continentes estão-se aproximando uns dos outros com base na fé comum na Bíblia e em todos os seus ensinamentos, além de um desejo comum de serem dirigidos pelo Senhor através do Seu Espírito.






Este não é um movimento baseado em ensinamentos particulares ou estimulados por grandes líderes. É uma operação do Espírito Santo, que nos tem ensinado a respeito de como prosseguir em direção a essa meta abençoada da Unidade na Igreja.






Até o momento têm sido atraídos para esta Unidade Igrejas e pastores que compartilham a fé comum no batismo do Espírito Santo, nos 9 dons espirituais (I Cor. 12:8-10) e nos cinco ministérios (Ef. 4:11).






Igrejas e pastores de diversos países, tais como Belarus, Brasil, Estados Unidos, Lituânia, Polónia, Portugal, Rússia, Ucrânia e Uzbequistão, entre muitos outros, têm estabelecido contactos e começado a cooperar entre si com este objetivo comum em vista: a Unidade do Corpo de Cristo.






Esses pastores e líderes entendem que a unidade espiritual deve ser buscada apenas entre cristãos que aceitam somente os ensinamentos da Bíblia como Palavra de Deus e que se recusam a aceitar as novidades doutrinárias surgidas nos últimos 50 anos em grupos pentecostais e carismáticos. Entendem, ainda, que todas as Igrejas, independentemente da cultura de seus membros, necessitam buscar a direção do Senhor, por meio dos nove dons espirituais relacionados em I Cor. 12:8-10 e sob a supervisão dos cinco ministérios de Efésios 4:11 (uma vez que a estes cabe o Governo da Igreja). Isso acontece porque os ensinamentos da Palavra de Deus e a operação do Espírito Santo estão acima de culturas e têm validade em qualquer local geográfico ou época histórica.






Esses servos compartilham, também, o entendimento de que a Igreja precisa colocar em prática os ensinamentos bíblicos sintetizados nas 7 teses relacionadas no artigo seguinte, os quais foram entendidos pela Igreja fiel em vários períodos da história em épocas de avivamento, em particular no início do movimento pentecostal. No entanto, à medida em que o avivamento ía terminando, as igrejas se institucionalizavam e se tornavam mais auto-suficientes, seus líderes começaram a negligenciar a prática desses ensinamentos, sobretudo a dependência de revelações do Espírito Santo para a sua orientação.






Finalmente, esses pastores e líderes decidiram promover a divulgação, inclusive por meio deste site, desses ensinamentos e das experiências de igrejas em diversos países que os têm praticado com sucesso. Eles esperam que, ao tomarem conhecimento dessa Obra que o Espírito Santo está realizando em nossos dias, outros servos de Deus serão estimulados viver essas doutrinas, com a certeza de que o resultado será o despertamento espiritual de suas igrejas.








www.unityandrevival.org/html/portuguese/article_01_pt.htm

segunda-feira, 14 de julho de 2008

70 milhões de brasileiros serão vacinados contra Rubéola



O governo federal lançará uma campanha em 09 de agosto. Onde pretende vacinar especialmente 70 milhões de pessoas contra Rubéola. Tendo como alvo, pessoas na faixa etária entre 20 a 39 anos, e adolescentes de 12 a 19 anos de idade, nos seguintes Estados; Rio Grande do Norte, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso.


Segundo a Argência Brasil, esta será a maior campanha
a maior campanha de vacinação já realizada no mundo, pois é um compromisso firmado pelos países das Américas durante a 44ª Reunião do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) com a finalidade de eliminar até 2010 a rubéola e a síndrome da rubéola congênita. Para esta campanha, os investimentos são de aproximadamente R$ 200 milhões.


Sintomas
Os principais sintomas da doença são febre baixa, manchas na pele, dor de cabeça e dores pelo corpo. Mesmo sendo uma doença benigna, pode causar a síndrome da rubéola congênita, provocando, nos recém-nascidos, doenças graves como: lesões cardíacas, cegueira, surdez e retardo mental”, a afirmação é do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante encontro realizado na sexta-feira no Recife.


No ano passado
, a doença foi registrada em 20 Estados e, em 70% dos casos, atingiu a população masculina. Os Estados que registraram maior número de pessoas infectadas foram o Rio Grande do Sul (2.668), São Paulo (2.668) e Rio de Janeiro (1.500). Os 40 países do continente americano que promoveram campanhas de vacinação, o número de casos confirmados de rubéola caiu 98%, entre 1998 e 2006. O que justifica tão grande campanha em todos os continentes americanos.


Costa

sábado, 12 de julho de 2008

Os Pais e a Lei são culpados



Costa

A sociedade grita por paz. Não há confiança em ninguém, por ninguém. É o que se vê hoje em todas as cidades e até mesmo nos pequenos povoados, porque estes são os lugares preferidos pelos marginais da sociedade do bem, no momento bem menor que a força do mal.

Você não pode dizer nada a respeito do que você viu ou que poderá ver. Os bandidos estão por todos os lugares e hoje mais que nunca está em plena validade aquele ditado antigo; "
paredes têm ouvidos e matos têm olhos", se você falar morre. Essa é a lei deles.

Como o pecado foi condenado na carne, e os homens são carne, como não ser atingidos pelo mal? Esta é uma lei dada pelo supremo Criador.

Alguns das nossas autoridades são enlaçados pelo erro,
pelo motivo de serem humanos e descompromissados com o dever de serem justos para com a função a que se comprometeam.

A falta de empenho em relação à justiça leva o indivíduo a praticar o que é errado.

Os pais dos malfeitores, geralmente são culpados da falta de caráter dos seus filhos, e é fácil de se ver isso hoje. Nos bairros de periferia as crianças do pré-escolar, a maioria, não respeita a ninguém. A professora rebe tapas no rosto, é cuspida, chingada com os piores palavrões por esses alunos, é molhada com copos de água e os pais nada fazem para corrigir seus filhos. Os professores não podem fazer nada. Essas crianças quando alcançam o nível de 2º grau, se chegam lá, batem nos seus professores e as vezes até matam.

A Lei falha quando proíbe aos pais de ocupar seus filhos com trabalhos ajudando os pais. Estes, ao meu ver, devem sim ocupar seus filhos sem a interferência das autoridades, desde que não tomem o devido tempo de estudar, isto é muito justo. Se os pais deixarem livres para o que quiserem, os malfeitores os arrebanharão. E agora já se tem um malfazejo a mais, e depois que isto acontece que autoridade dará ajuda aos pais? Virão sim e em nome do poder e dirão o que quiserem aos infelizes pais.

A mídia também tem sua parcela de culpas. Quando esta visita o campo, sempre culpa aos pais por envolver aos filhos nas suas atividades diárias. Eu fui criado no campo. Meus pais criaram-me na agricultura e não posso dizer quando comecei a trabalhar com eles na roça, uma coisa sei dizer, que é muito difícil uma criança que acompanha seus pais se tornar um malfeitor ao passo que aqueles desocupados não conhecem limites, sobem em teus muros, telhado, lage, carro e etc. se for reclamado por isso te diz as piores barbaridades e as vezes promete matar-te, não é mesmo? E você só tem é que se calar para não morrer.

Faço um apelo às autoridades; permitam aos pais ocupar seus filhos, tirando-os das ruas no horário livre de aulas, e à mídia; que aponte sim os erros sem se envolver com o que não é da sua conta, deixando ao pais cuidarem dos seus deveres, auxiliando-os com ensinos, à sociedade carente física e materialmente.




sexta-feira, 11 de julho de 2008

A prisão do Marimbondo

A prisão do Marimbondo




Costa


O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o banqueiro Daniel Dantas, presos na terça-feira (8) dentro da Operação Satiagraha da Polícia Federal, segundo a advogada Ruth Stefanelli, os dois dividiram a mesma cela na sede da PF, em São Paulo.


Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), fez duras críticas ao juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, que determinou o novo pedido de prisão de Dantas. O Presidente Mendes declra que a prisão do banqueiro desrespeitou decisão tomada nesta quinta-feira pelo STF que garantiu a liberdade a Dantas.


A nova prisão do banqueiro foi motivada pela tentativa de suborno, porém, diz Mendes que a fundamentação de Sanctis "não é suficiente" para justificar a prisão do banqueiro. Será que isto não deixa uma brecha para que em outras ocasiões, outros criminosos lancem mãos do suborno também, e se acharem um fraco, a nação será lesada com certeza.

Refinamento de Pesquisas