segunda-feira, 14 de julho de 2008

70 milhões de brasileiros serão vacinados contra Rubéola



O governo federal lançará uma campanha em 09 de agosto. Onde pretende vacinar especialmente 70 milhões de pessoas contra Rubéola. Tendo como alvo, pessoas na faixa etária entre 20 a 39 anos, e adolescentes de 12 a 19 anos de idade, nos seguintes Estados; Rio Grande do Norte, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso.


Segundo a Argência Brasil, esta será a maior campanha
a maior campanha de vacinação já realizada no mundo, pois é um compromisso firmado pelos países das Américas durante a 44ª Reunião do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) com a finalidade de eliminar até 2010 a rubéola e a síndrome da rubéola congênita. Para esta campanha, os investimentos são de aproximadamente R$ 200 milhões.


Sintomas
Os principais sintomas da doença são febre baixa, manchas na pele, dor de cabeça e dores pelo corpo. Mesmo sendo uma doença benigna, pode causar a síndrome da rubéola congênita, provocando, nos recém-nascidos, doenças graves como: lesões cardíacas, cegueira, surdez e retardo mental”, a afirmação é do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante encontro realizado na sexta-feira no Recife.


No ano passado
, a doença foi registrada em 20 Estados e, em 70% dos casos, atingiu a população masculina. Os Estados que registraram maior número de pessoas infectadas foram o Rio Grande do Sul (2.668), São Paulo (2.668) e Rio de Janeiro (1.500). Os 40 países do continente americano que promoveram campanhas de vacinação, o número de casos confirmados de rubéola caiu 98%, entre 1998 e 2006. O que justifica tão grande campanha em todos os continentes americanos.


Costa

Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas