sábado, 12 de julho de 2008

Os Pais e a Lei são culpados



Costa

A sociedade grita por paz. Não há confiança em ninguém, por ninguém. É o que se vê hoje em todas as cidades e até mesmo nos pequenos povoados, porque estes são os lugares preferidos pelos marginais da sociedade do bem, no momento bem menor que a força do mal.

Você não pode dizer nada a respeito do que você viu ou que poderá ver. Os bandidos estão por todos os lugares e hoje mais que nunca está em plena validade aquele ditado antigo; "
paredes têm ouvidos e matos têm olhos", se você falar morre. Essa é a lei deles.

Como o pecado foi condenado na carne, e os homens são carne, como não ser atingidos pelo mal? Esta é uma lei dada pelo supremo Criador.

Alguns das nossas autoridades são enlaçados pelo erro,
pelo motivo de serem humanos e descompromissados com o dever de serem justos para com a função a que se comprometeam.

A falta de empenho em relação à justiça leva o indivíduo a praticar o que é errado.

Os pais dos malfeitores, geralmente são culpados da falta de caráter dos seus filhos, e é fácil de se ver isso hoje. Nos bairros de periferia as crianças do pré-escolar, a maioria, não respeita a ninguém. A professora rebe tapas no rosto, é cuspida, chingada com os piores palavrões por esses alunos, é molhada com copos de água e os pais nada fazem para corrigir seus filhos. Os professores não podem fazer nada. Essas crianças quando alcançam o nível de 2º grau, se chegam lá, batem nos seus professores e as vezes até matam.

A Lei falha quando proíbe aos pais de ocupar seus filhos com trabalhos ajudando os pais. Estes, ao meu ver, devem sim ocupar seus filhos sem a interferência das autoridades, desde que não tomem o devido tempo de estudar, isto é muito justo. Se os pais deixarem livres para o que quiserem, os malfeitores os arrebanharão. E agora já se tem um malfazejo a mais, e depois que isto acontece que autoridade dará ajuda aos pais? Virão sim e em nome do poder e dirão o que quiserem aos infelizes pais.

A mídia também tem sua parcela de culpas. Quando esta visita o campo, sempre culpa aos pais por envolver aos filhos nas suas atividades diárias. Eu fui criado no campo. Meus pais criaram-me na agricultura e não posso dizer quando comecei a trabalhar com eles na roça, uma coisa sei dizer, que é muito difícil uma criança que acompanha seus pais se tornar um malfeitor ao passo que aqueles desocupados não conhecem limites, sobem em teus muros, telhado, lage, carro e etc. se for reclamado por isso te diz as piores barbaridades e as vezes promete matar-te, não é mesmo? E você só tem é que se calar para não morrer.

Faço um apelo às autoridades; permitam aos pais ocupar seus filhos, tirando-os das ruas no horário livre de aulas, e à mídia; que aponte sim os erros sem se envolver com o que não é da sua conta, deixando ao pais cuidarem dos seus deveres, auxiliando-os com ensinos, à sociedade carente física e materialmente.




Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas