sexta-feira, 18 de julho de 2008

Falta de ordem e respeito para com a população de Belém

Transporte Urbano de Belém


A frota de ônibus urbanos de Belém é composta de carros antigos e mal cuidados. Entre outros existem aqueles que obrigam ao passageiro trocar de cadeira quando cai uma chuva, pelo contrário, este sairá muito bem molhado. Pois o teto possui as vezes vários vazamentos, infiltrando bastante água sobre as pessoas.

O passageiro paga a conta, mas o empresário não cuida bem dos transportes, e a população fica mal servida.

A fiscalização acordou, segundo noticiou uma Emissora de Televisão. 11 ônibus foram impedidos de circular no centro da cidade por motivos diversos; falta de pagamento de taxas obrigatórias, suposição de placas alteradas, e etc. Essas e mais outras irregularidades levaram a fiscalização recolher carros ao curral, de onde só sairão após o pagamento de multas.

Passageiros enfurecidos desciam dos coletivos reclamando e alegando já haverem perdido muito tempo esperando nas paradas, e agora tinham que perder mais tempo, pelo despreparo de empresários descompromissados dos seus deveres com a população e compromissos legais.

Todos falham; os empresários não fazem a manutenção devida nos transportes, a população não faz reclamações para acionar a fiscalização, esta só aparece quando não dar mais para segurar a situação, o governo não ver nada disso para tomar atitudes. Enquanto o tempo existe para tudo isso, a cidade tem em circulação uma frota de trambolhos tomando espaços pelas ruas, pesando na paciência daqueles que merecem aquilo pelo qual pagam.

A população deve procurar a CTBel e denunciar toda e qualquer irregularidade que esteja ocorrendo nos transportes coletivos de Belém. E começando agora mesmo; é preciso que a CTBel saiba que as Linhas Sacramenta Nazaré e Sacramenta Reduto, não estão circulando pela Av Pedro Álvares Cabral, e sim, pela Rua Nova. Isto é desrespeito à CTBel e à População. O povo precisa de uma JUSTIFICATIVA sim, por parte das autoridades responsáveis pela ordem nesta cidade.



Costa

Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas