Paris, 24 ago (EFE).- As forças de segurança francesas encontraram hoje três novos esconderijo da organização terrorista ETA, o último deles próximo da localidade de Minerve, em Hérault, sudeste da França, disseram à Efe fontes da investigação.
No local os terroristas ocultavam "placas de veículos", segundo as fontes.A descoberta se soma à da localidade de Parailhan, na mesma região e foram encontrados mais de 200 quilos de explosivos.
Também hoje foi anunciada a descoberta de um terceiro esconderijo, encontrado na última sexta-feira nas imediações do município de Lacoste, onde havia apenas barris vazios.
No total são já nove os esconderijos da ETA descobertos no sul da França desde quarta-feira passada, dia em que as autoridades deram início à operação que permitiu a detenção dos supostos terroristas Alberto Machaín, Andoni Sarasola e Aitzol Etxaburu, considerados responsáveis pelo fornecimento de armas e explosivos aos comandos da organização.
Aos três que se informou hoje, se somam outros três descobertos na sexta-feira passada - um em Minerve, outro Ferrals les Montagnes e outro próximo de Vieussan; outros dois na quinta-feira - na localidade de Camplong e em Helette; e um na quarta-feira, na localidade de Ferriéres, perto da fronteira com a Espanha.
As Forças de Segurança encontraram, ao todo, meia tonelada de explosivos, além de armas e munição, e uma grande quantidade de componentes eletrônicos que seriam usados para a construção de bombas. EFE pi/fk
http://ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário