Da Redação
Agência Pará
Nesta terça-feira (04), acontece a oficina “Algumas Técnicas da Comédia Popular”, com o artista Flávio Costa, para atores que gostam de improvisar e trabalhar com elementos da comédia. Flávio trabalha com teatro-empresa, faz publicidade e tem especialização na comédia. Para Ailson Braga, é um mercado que pode se abrir para as pessoas que trabalham com esse tipo de arte.
Além disso, o objetivo dessa programação é estabelecer um intercâmbio entre os artistas locais e nacionais. “Como vêm muito profissionais do interior, pensamos em fazer essas oficinas e workshops para manter esse intercâmbio entre os artistas”, afirmou. As inscrições são gratuitas no Sistema Integrado de Teatros (SIT), localizado na rua Domingos Marreiros, 728, entre Generalíssimo Deodoro e 14 de Março. Telefones: 3241-5330. Inscrições gratuitas no dia 31 de outubro e 03 de novembro. São 20 vagas para cada oficina e workshop.
Já no dia 08 de novembro, haverá uma reunião com a categoria do teatro e dança em um Fórum de Discussão, a partir das 16h, sobre a realização do Festival do ano que vem. No dia 17 de outubro, foi realizada uma reunião inicial com a categoria que iniciou esse processo de discussão.
O festival acontece até o dia 16 de novembro. Na programação estão espetáculos como "A Alma Imoral", de Clarice Niskier (RJ), "Por Elise", do Grupo Espanca (MG), "Tome Sua Poltrona", do Circo Rebote (DF), Shi-Zen, Sete Cuias", do Grupo Lume (SP), "Jardim de Tântalo", da Cia Borelli de Dança (SP), o Coletivo Movasse de dança (que fará uma interferência de rua), "PRC-5" do Grupo Cuíra (PA), "Por onde se vê", da Cia. de Dança Waldete Brito (PA), entre outros.
Entres os paraenses, também o público poderá assistir aos espetáculos “Sessenta e Oito” e “Acauã”, da Fundação Curro Velho, Macbeth – A Maldição da Noite Eterna”, de Adriano Barroso com atores e técnicos de Santarém, “Tem Gato no Telhado”, de Igarapé-Açú, “O Hipocondríaco”, dos Palhaços Trovadores, “Antropozô”, da Companhia Moderna de Dança e “Pássaro da Terra”, da Companhia Jaime Amaral.
O Festival Brasileiro de Artes Cênicas do Pará é realizado pelo governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Sistema Integrado de Teatros (SIT).
Oficina e Workshops do Festival
De 04 a 08 de novembro – Algumas Técnicas da Comédia Popular, com Flávio Costa – Teatro Gasômetro.
15 e 16 de novembro - Workshop de Acrobacias Aéreas, Atawalpa Coello e Érika Mesquista, do Circo Rebote de Brasília – Teatro Gasômetro.
07 de novembro - Dança/Teatro em Sua Instância Auto-Reflexiva, com a Companhia Borelli – Sala de Ensaio do Teatro Margarida Schivasappa.
Texto: Fábio Nóvoa / Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário