Da Redação
Agência Pará
A oficina, que acontece desde 2001, já foi realizada em Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Neste ano o comitê organizador escolheu a Região Norte, mais especificamente a capital paraense, para receber coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital, gestores públicos e privados, autoridades, legisladores, representantes da sociedade civil (ONGs, entidades e outros), professores da rede pública de ensino, estudantes, acadêmicos, especialistas e interessados em tecnologias da informação e comunicação.
Os participantes discutirão sobre diversos temas, entre os quais inclusão digital na Amazônia; conectividade em banda larga; inclusão digital e meio ambiente; ampliação do papel dos telecentros e redes comunitárias; formação para uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no desenvolvimento local, e os papéis do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil na inclusão digital.
A 7ª OID é organizada pelo Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal e das seguintes entidades: Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor (RITS), Cidadania Digital, Coletivo Digital e Projeto Saúde & Alegria.
Parcerias - Neste ano, em conjunto com o comitê organizador, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento realiza o evento em parceria com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa). As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.inclusao.digital.pa.gov.br.
Durante o evento os participantes terão a oportunidade de acessar a internet gratuita em um infocentro (espaço público de acesso à internet), dentro do programa NavegaPará, maior programa de inclusão digital do país, que possibilita o livre acesso à informação e à educação.
Serviço: 7ª Oficina para Inclusão Digital - 4 a 7 de novembro, em Belém, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo portal http://oficina.inclusaodigital.gov.br.
Texto: Camila Bemmuyal Parente - Prodepa
Nenhum comentário:
Postar um comentário