Atendimento vai seguir critérios do Ministério da Saúde e priorizar crianças, pessoas com problemas de saúde e índios
06/01/2010 - 09:55
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto iniciou o levantamento para a estimativa de público que vai receber a vacina contra a gripe H1N1.
A vacinação deve ser realizada partir de março, de acordo com critérios do Ministério da Saúde, primeiro para crianças com idade até 2 anos, grávidas, pessoas com problemas cardíacos, hipertensão arterial, diabetes, obesidade, jovens com idade entre 20 e 30 anos e índios. O Ministério da Saúde ainda avalia se pessoas com idade acima de 60 anos vão receber a vacina.
O Ministério da Saúde importou 40 milhões de doses de vacina do Canadá e o Instituto Butantã, em São Paulo, está produzindo outras 40 milhões de doses.
No último boletim informativo divulgado nesta terça-feira (5), a Divisão de Vigilância Epidemiológica de Ribeirão relatou que as últimas ocorrências de nova gripe foram em outubro, quando foram confirmados sete casos.
Desde o mês de maio de 2009, quando surgiu o primeiro caso, o município apresentou três óbitos por H1N1, sendo dois registrados no mês de julho e um em agosto. Ao todo Ribeirão Preto registrou 184 casos da nova gripe no ano passado.
www.blogger.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário