quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Michael Jackson é indicado a prêmio póstumo

Mais: Nova música de MJ gera polêmica sobre autoria
Mande fotos com famosos e vire celebridade
FamosiClone: com qual famoso você se parece?
Michael Jackson é indicado a prêmio póstumo
Divulgação
Michael Jackson pode ser o artista do ano no American Music Awards (AMA). O "Rei do Pop" foi indicado a prêmio póstumo e vai concorrer com Lady Gaga, Eminem, King of Leon e Taylor Swift.

O astro, que morreu no dia 25 de junho, ainda pode faturar as categorias de melhor cantor de pop/rock e soul/rhythm and blues. E melhor disco, pela coletânea "Number Ones", que também concorre nos dois estilos. Totalizando cinco indicações.

A escolha será feita em votação aberta para o público, na internet. Os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro.

Em toda carreira, Michael já faturou 22 estatuetas do AMA.

Este ano, a líder de indicações para o prêmio é Taylor Swift, que concorre em seis categorias.
A premiação terá shows de Alicia Keys, Black Eyed Peas e Jennifer Lopez.

O "novo velho"
Os herdeiros de Michael Jackson tiveram que reconhecer a co-autoria de Paul Anka na música "This Is it", lançada na segunda-feira (12). A canção, que faz parte da trilha sonora do documentário com os últimos ensaios do astro, já havia sido lançada em 1991, por outra cantora.

"This Is it" foi escrita em 1983, na época chamada de "I Never Heard". Sua autoria é de Michael Jackson em parceria com Paul Anka, o qual queria lançar a música em um álbum próprio. Porém, os dois acabaram se desentendendo e o "Rei do Pop" ficou com as fitas da composição.

Tempos depois Anka conseguiu a gravação de volta e a entregou para a cantora Sa-Fire, que lançou a música na década de 90, ainda com o antigo nome.

"Fizeram o correto. Não creio que ninguém tenha tentado fazer algo incorreto. Foi um erro honesto", disse Anka.

O compositor, também responsável pela clássica "My Way", de Frank Sinatra, ameaçou processar os herdeiros de Michael Jackson. Mas entrou em acordo.

''Eles entenderam que foi um equívoco, entenderam que é minha canção, entenderam que é minha produção do vocal dele em meu estúdio, e eu vou ficar com 50% dos lucros do projeto inteiro, o que é justo'', disse Anka ao site "TMZ".

"This Is it" foi encontrada em uma caixa com gravações antigas de Michael Jackson. A Sony diz que foi coincidência ter encontrado o áudio com o mesmo nome do documentário que irá estrear no dia do lançamento do disco.

A produtora não sabe a data exata de quando a canção foi gravada, mas acredita que pode ter sido há 30 anos. Paul Anka afirma que foi gravada na época do sucesso "Thriller", um dos maiores hits do cantor.


http://entretenimento.br.msn.com

Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas