sábado, 17 de outubro de 2009

Brasil perde título do Mundial Sub-20 para Gana nos pênaltis

Brasileiros jogaram com um a mais 83 minutos e não conseguiram o gol

Jogadores de Gana comemoram o inédito título no Mundial Sub-20

A seleção brasileira não foi capaz de vencer Gana mesmo atuando com um atleta a mais por 83 minutos na final do Mundial sub-20, no Egito. Nos pênaltis, os brasileiros desperdiçaram três cobranças em seis.

Resultado: a equipe africana foi campeã mundial pela primeira vez. O Brasil viu frustrada a sua tentativa de obter o tetracampeonato na competição.

Gana teve expulso o zagueiro Daniel Addo, aos 37min do primeiro tempo, após dar carrinho em Alex Teixeira.

A partir daí, o jogo passou a ter domínio brasileiro, que teve posse de bola por 57% do tempo. A superioridade não resultou em uma pressão tão forte, mas gerou algumas oportunidade de o time abrir o placar.

A maioria delas esbarrou na deficiência do atacante Alan Kardec, que está emprestado pelo Vasco ao Inter. No tempo normal, ele desperdiçou pelo menos três boas chances, duas pelo alto, sua especialidade.

O jogo foi para prorrogação. Logo no início, Alex Teixeira fez boa jogada pela ponta e cruzou. Alan Kardec furou, e Maicon, do Fluminense, chutou a bola em cima do goleiro ganês.

De início, parecia que o Brasil ganharia a disputa de penalidades. Acertou as três primeiras cobranças, e o goleiro Rafael pegou chutes de Mensah e Addae. Mas Souza, Maicon e Alex Teixeira desperdiçaram três pênaltis seguidos - o goleiro Agyei pegou dois deles. Badu acertou a sua cobrança e selou o inédito campeonato ganês.



www.diariodemarilia.com.br

Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas