sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sindicato dos bancários diz que 85% das agências no Rio aderiram à greve

Cerca de 658 agências bancárias não funcionaram nesta sexta.
Febraban aguarda que grevistas apresentem nova proposta de reajuste.



Do G1, no Rio



O sindicato dos bancários informou na tarde desta sexta-feira (25) que 85% das agências bancárias do município do Rio aderiram à greve. Segundo o presidente do sindicato, Almir Aguiar, 658 agências não funcionaram nesta sexta.

Veja como fazer transações em caso de agência bancária fechada


Ainda de acordo com Almir, uma assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (28) para que seja discutido o futuro da greve. Enquanto isso, o sindicato espera uma nova proposta de reajuste salarial. A Federação Nacional dos Bancos (Febraban) ofereceu reajuste de 4,5%, mas a proposta foi negada pelos grevistas.


Já a Febraban informou que aguarda que os grevistas apresentem uma nova proposta para ser avaliada.

Decisão em assembléias

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a decisão de entrar em greve foi tomada em assembléias realizadas pelos bancários na quarta-feira (23) à noite em todas as capitais e no Distrito Federal, e na grande maioria das bases sindicais do interior.

De acordo com a entidade, os trabalhadores têm as seguintes reivindicações: aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho.



http://g1.globo.com




Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas