domingo, 19 de julho de 2009

MG: menino põe fogo na irmã de 3 anos e mãe é presa em bar

Ney Rubens

Direto de Belo Horizonte


Uma criança de 3 anos foi levada em estado grave para o hospital, em Belo Horizonte, com queimaduras de 2º e 3º graus, que teriam sido provocadas pelo irmão de 6 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), as crianças estavam sozinhas em casa. A mãe, a dona de casa Nívia Viviane Barssalos Simas, 34 anos, foi presa em um bar, no bairro 1º de Maio.

Segundo o cabo Robson dos Reis Guedes, do 13º Batalhão da PM, a mulher teria deixado os cinco filhos sozinhos em casa. "O menino mais velho, de 6 anos, contou que estava com um isqueiro e, por acidente, o encostou aceso na irmã mais nova. As chamas atingiram a roupa da menina", disse Guedes.

A criança foi levada em estado grave para o pronto-socorro do Hospital João XXIII e encaminhada em seguida para o bloco cirúrgico.

"A mãe tem cinco filhos, com idades entre 3 e 6 anos. Ela alegou que teria saído para comprar batatas, mas vizinhos que nos acionaram disseram que ela estava bebendo cerveja. Uma testemunha relatou que a avisou do que havia acontecido ainda no bar," afirmou.

O militar disse ainda que "o barracão da família é impróprio para a moradia de crianças. O local é sujo e com forte mau cheiro de urina e fezes." Nívia Viviane informou à PM que o pai das crianças é presidiário.

A mulher seria encaminhada para a Delegacia Seccional de Venda Norte, também ao norte de BH, mas como não havia ninguém para ficar com a filha dela no hospital, o policial responsável pelo registro da ocorrência optou por deixá-la acompanhando a menina.

"Vamos comunicar ao delegado de plantão e ela será chamada para prestar depoimento posteriormente", concluiu.

Especial para Terra


Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas