O trabalho foi suspenso em uma fábrica chinesa de Iphones, da Apple, após um empregado ter cometido suicídio, aparentemente sob ameaça qaundo um protótipo foi perdido. As informações foram dadas pelo site da emissora norte-americana CNN, nesta quarta-feira (22).
Sun Danyong, 25, pulou do 12º andar da empresa Foxconn Science and Technology Group, no sul da cidade de Shenzhen, na semana passada. Ele era recém-graduado em engenharia e enviou 16 modelos de telefones para a Apple, mas apenas 15 foram recebidos, segundo reportou o jornal estatal chinês 'New Beijing Post'.
O desaparecimento do protótipo foi questionado por chefes da companhia. De acordo com postagens de amigos, feitas em fóruns da internet, o jovem foi detido, revistado e chegou a ser agredido fisicamente.
A sede da Apple na China informou que está aguardando o resultado das investigações sobre a morte do engenheiro. 'Tratamos nossos parceiros com dignidade e respeito', disse a companhia, por intermédio de um comunicado.
A Foxxconn disse, também por meio de um comunicado, que a empresa não permitiu que qualquer coisa ilegal fosse feita em relação a Danyong. 'Lamentamos a perda da vida desse jovem', disse a companhia.
(com informações de agências internacionais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário