quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sobe para 27 número de mortos em explosão de mina em Sumatra

Da EFE


(Atualiza com número de vítimas fatais).


Jacarta, 17 jun (EFE).- As autoridades da Indonésia aumentaram nesta quarta-feira para 27 o número de mortos na explosão em uma mina de carvão na ilha de Sumatra, no noroeste do país.


As equipes de resgate encontraram mais dez corpos a cerca de 150 metros de profundidade, os quais se somam aos 17 que tinham sido recuperados mais cedo hoje.


Além disso, nove mineiros permanecem internados em diferentes hospitais da região com ferimentos de diversos níveis. Pelo menos dez pessoas ainda podem estar presas na mina.


Por enquanto, não se sabe a origem da explosão, mas as primeiras investigações apontam para a formação de um bolsão de metano.


A mina pertence à empresa de capital público Bukit Assam, dedicada à extração de carvão, uma das principais matérias-primas que a Indonésia exporta.


Segundo os sindicatos de trabalhadores da Indonésia, a falta de normas de segurança para a prevenção de riscos trabalhistas é a causa da maioria destes acidentes.


Em outubro de 2008, 25 trabalhadores de uma mina morreram soterrados por toneladas de terra dentro da galeria na qual trabalhavam na ilha indonésia de Célebes. EFE





http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1197284-5602,00-SOBE+PARA+NUMERO+DE+MORTOS+EM+EXPLOSAO+DE+MINA+EM+SUMATRA.html








Nenhum comentário:

Refinamento de Pesquisas