terça-feira, 13 de abril de 2010

Pesquisa Sensus não surpreende o PT; já PSDB coloca em dúvida resultado


A pesquisa Sensus, divulgada nesta terça-feira e que mostra empate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra, não surpreendeu o PT. O PSDB, no entanto, colocou dúvidas sobre a veracidade do resultado, lembrando que o levantamento foi feito a pedido de um sindidato.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que não é hora de subir no salto alto e que só comemora o resultado de eleição. “Eu não comemoro pesquisa. Eu acho que eles vão ficar empatados até o começo da campanha, no meio do ano”. 
Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para Dutra, as críticas da oposição sobre o desempenho da ministra na pré-campanha se revelaram factóides. Na semana passada, durante viagem de Dilma a Minas Gerais , lideranças do PSDB, DEM e PPS disseram que ela “escorregou” ao sugerir uma parceria com o governador do Estado, Antonio Anastasia. “Só mostra como eles criam factóides. Eles estão sem discurso, sem projeto”, reagiu. 
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) colocou em dúvida o resultado a pesquisa Sensus. Lembrou que o levantamento foi contratado por um sindicato, o Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo).
“Não gosto de desconstruir pesquisa. Mas uma diferença de 9%, da pesquisa do Datafolha, para 0%, do Instituto Sensus, é muito estranha”, disse o senador tucano. “Essa não é a fotografia do momento”, completou.
Para Alvaro Dias, o levantamento não condiz com a realidade, já que, nos últimos dias, houve vários fatos positivos da campanha de José Serra (PSDB). Entre eles, o pré-lançamento realizado no sábado.


http://ultimosegundo.ig.com.br



Um comentário:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

A pesquisa eleitoral,sempre pode divergir um pouco, mas é bom credibilizar,sera uma eleição difícil,mas acredito que Lula consegue seu objetivo.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Refinamento de Pesquisas